quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Passo a Passo de almofadas de alfazema com transferência de imagem

Olá, hoje deixo-vos um passo a passo bastante simpático e simples que podem fazer em casa de forma rápida e eficaz - Almofadinhas perfumadas com alfazema com transferência de imagem.




Para a concretização do projeto de hoje irão precisar dos seguintes materiais:
Quadrados de Pano cru
Gloss multi-médium   - é um gel muito versátil que podemos utilizar para efetuar transferência de imagens para diferentes materiais ou como selante - à venda na Papelinhos e Papelotes.
recortes de papel (no caso concreto, recortei as imagens de uma folha de papel 30*30 da stamperia)
Maquina de costura
Pincel
Alfazema











Em primeiro lugar pincelamos com o gloss multi-medium a face do papel que pretendemos transferir para o tecido e de seguida centramos num quadrado de pano cru.
 
Após termos efetuado a colagem devemos esperar alguns minutos para que o papel fique devidamente colado no tecido. De seguida embebemos um pedaço de tecido em água e com alguma suavidade começamos a raspar o papel, até encontrarmos a face que pretendemos que fique à superfície.

A primeira pate do projeto, está concluída, a segunda parte pertence a execução da própria almofada. colocamos um quadrado de pano cru da mesma medida sobre o tecido que tem a transferência e cosemos em toda a volta deixando apenas uma pequena abertura, para posteriormente virarmos a almofada para o lado direito.

O próximo passo é encher a almofada com a alfazema, e por fim pespontar todo o quadrado tapando a abertura deixada na fase anterior.

Por fim basta fazer uma caixinha com papel bem bonito e é uma sugestão rápida e delicada para oferecer este Natal.
 

 
 
 
 
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário